quinta-feira, 30 de setembro de 2010

És o meu Melhor Soneto


Fotografia: Márcia Cristina Lio Magalhães (M.C.L.M.)

Tu és o meu esplendor, quando amanhece,
a branca Lua que me ajuda a adormecer.
A minha chama, a minha luz, quando escurece,
estrela cadente que me arrebata o anoitecer.

És o meu sonho, o meu caminho, a minha sina,
fada, princesa, moura cativa, bela encantada.
A minha musa, o meu remoque, a minha rima,
folha liberta, lançada ao vento, enfeitiçada.

Nas alas que voam sobre os mares da paixão,
na  flor que eu desejo descobrir na minha mão,
na quadra solta, na rima simples, num sexteto.

Doce guerreira, no meu castelo conquistado,
és o verbo que eu quero escrever num fado,
porque sinto que tu és, o meu melhor soneto.

Texto: Victor Gil

17 comentários:

Andradarte disse...

Não digo que seja o melhor, pois
não conheço muitos, mas é um bonito
soneto....
Abraço

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
SALUDOS VICTOR

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo
Adorei o soneto...maravilhoso de sentir.

Beijinhos
Sonhadora

armalu,blogspot.com disse...

Lindo seu texto, adorei.bj

Mª Angeles B. disse...

Bonito texto el que hoy nos regalas.

Besos

RosanAzul disse...

Olá querido Gil!
Sabes que amo teus sonetos, este está mesmo lindo!!
Agora acho que empatamos! rsrs

ÉS O MEU MELHOR POEMA


Tu és o sol que ilumina o meu dia
e o calor que aquece o meu coração.
És a luz que devolveu-me a alegria,
és a chama ardente da minha paixão.

És o céu azul aonde voa em liberdade
o amor encantado que eu proclamo.
Escondido sob as asas da amizade,
o canto solitário que eu mais amo.

O teu rio sem margem é meu desatino.
Nas encostas dos teus versos, ficam os meus.
Por saber em tuas mãos o meu destino,
no desejo que meus sonhos sejam teus.

Sou tua flor no melhor dos teus sonetos
e a sombra dos teus medos o dilema.
Só tu tens a chave do castelo dos meus sonhos,
Pois és o meu cavaleiro e o meu melhor poema.

REcebe meu carinho e admiração!
Beijo, Ro

M.C.L.M disse...

"folha liberta, lançada ao vento, enfeitiçada."

Lembrei de Florbela Espanca...
Soneto lindo amigo Gil, e a foto, escolha feliz...

Carinhoso abraço amigo querido!

*Lisa_B* disse...

Querido amigo,
que lindo soneto e leve...

Obrigada!
Beijinhos com carinho

JB disse...

Lindíssimo soneto, sem dúvida!

Parabéns!

Abraço

lichazul disse...

felicitaciones , aunque no logré entenderlo todo , al oído suena y los sonetos son sin duda una hermosa construcción poética en su métrica

besitos d eluz
felicidades siempre

lo de los mineros , menos mal que ya pasó, acá fue un uso y abuso el que hicieron los medios con ellos y sus familias
todo por el rating

Unknown disse...

LINDO!
salve a lua de são jorge!

Tais Luso de Carvalho disse...

'Tu és o meu esplendor, quando amanhece,
a branca Lua que me ajuda a adormecer.
A minha chama, a minha luz, quando escurece,
estrela cadente que me arrebata o anoitecer'.

Belo como sempre!
Beijos, amigo Gil.

José Leite disse...

Uma obra prima. Gostei.

Maria Ribeiro disse...

VICTOR GIL: vim conhecer-te!
Deparei com este maravilhoso soneto de amor...Parabéns! É muito sentido e pessoal! Vive de sentidos, tácteis e visuais, principalmente...como é próprio do amor: olhar e tocar!
BEIJO de
Mª ELISA

lichazul disse...

un abrazo grande Pedro
muchas gracias por la huella
la palabra nos une en este océano virtual y las distancias realmente no existen

besitos de luz
´ten un día precioso

Gaspar de Jesus disse...

Caro Victor Gil
Os seus Poemas e Sonetos redimensionam qualquer imagem!
Parabéns por este seu poético espaço.
Abç
G.J.

lichazul disse...

VICTOR VICTOR!!

sorry por el lapsus, fue sin intención alguna
estaba viendo las fotos y se me quedó pegado el nombre jajaja

besitos de luz